terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

As aventuras do começo das férias

Planear as minhas férias é sempre uma novidade...
Primeiro a viagem, onde vamos para e que hotel??? Depois dessa fase ultrapassada vamos a marcação de todo, deixo essas coisas para o meu marido.
No passado domingo dia 12 lá viemos nós até ao Brasil, mas até chegar a este calor fabuloso e não só tivemos as nossas aventuras!
Então na sexta-feira antes da viagem lembrei-me de perguntar ao meu querido e lindo marido se os voucher estavam ja impressos se os bilhetes de avião também e se os passaportes estão ok? Olha lá a sorte dele e azar o meu, pois o passaporte dele caducava dia 13 de Março deste ano, mas como para viajar para o Brasil é preciso estar com 6 meses de validade!
Lá fomos nós para a loja do cidadão a um sábado de manhã, claro que não tivemos sorte, só no aeroporto!
Como temos amigos em várias áreas e uma delas é o SEF lá ligamos a esse amigo, que nos indicou o caminho certo a seguir, conclusão: Foi antes de fazer o check in ir a uma zona propria para passaportes provisorios pagamos 150 euros para ele viajar comigo! Mas mesmo assim só tem validade de 6 meses.
Depois dessa situação resolvida lá fomos nós fazer o check-in só levamos uma mala, visto já estarmos habituados a estas andanças já fazemos uma mala com pouqquinha coisa. Mas politica nova no aeroporto, a bagagem só pode ter 20kg, mesmo que seja duas pessoas como o nosso volume (foi assim que nos disseram ) tinha 6 kg a mais e esse valor a mais seria 100 euros.
(Trouxemos umas coisas para um amigo que está ca a morar)
Bem lá ligamos para casa da cunhada que por acaso tem a nossa chave e mora no andar de baixo, e foi levar-nos outra mala ao aeroporto para fazer a separação da bagagem! Assim trouxemos duas malas quase vazias!
Mas chegamos bem a Fortaleza... Depois de muita trobulência... muita mesmo houve uma vez se não fosse o cinto tinha batido com a cabeça no tecto do avião...
Depois de uma viagem de avião de 7 horas e uma hora de carro, lá chegamos ao Hotel Parque das Fontes.



( desculpm qualquer erro! Mas ainda não estou habituada ao tablet...)

Sem comentários:

Enviar um comentário