terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sindicalizei-me

Ontem deu-me para ir ver os meus sindicatos e lá decidi pelo Sinapsa, já algum tempo queria sindicalizar-me e ontem foi o dia. Perfiro ter sempre alguém que me tire umas duvidas e se eu precisar de orientação e protecção juridica, estão lá para isso. Ainda por cima a temos Acordo de Empresa, algo bom ( no nosso caso) para manter algumas relagalias.Mas também para nós tirar alguns direitos, na área da Banca e Seguros as condições são muito boas mas também tinhamos melhores e retiraram com a chamada austeridade. Eu cresci com a impressão que ser sindicalizada era sinal de Comunismo e que seriamos os revendicalistas da empresa e os lobos maus, aqueles que estavam sempre a faltar para tratar de qualquer coisa o chamado salvador da pátria, mas não. Tenho colegas que pensam se forem sindicalizados são despedido e são sujeitos a represálias no emprego, mas é um direito que todos temos. Eu quando entrei para a minha empresa disseram-me logo que falar em Sindicatos era tabu, tipo so falavamos baixinho e tinhamos que olhar em volta! Mas descobri que Não doí nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário